Seminário “O Impacto da Reforma Trabalhista na Advocacia e na Magistratura” é realizado em Maringá.


Seminário “O Impacto da Reforma Trabalhista na Advocacia e na Magistratura” é realizado em Maringá.

Na última sexta-feira (29) foi realizado em Maringá/PR o Seminário “O Impacto da Reforma Trabalhista na Advocacia e na Magistratura”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.

O evento realizado na sede da OAB – Subseção de Maringá/PR, contou com a presença do Desembargador do Tribunal Regional do Paraná Sérgio Murilo Rodrigues Mendes e de alguns Juízes do Trabalho do Paraná, os quais debateram temas como a nova petição inicial e suas formalidades, o novo direito sindical e a liberdade dos ajustes coletivos, bem como fixação de critérios de interpretação da sentença e a nova justiça do trabalho.

Como coordenador científico do seminário, o Desembargador Sérgio Murilo participou do painel “Uma nova Justiça do Trabalho? O aumento ou a diminuição dos processos”, trazendo como premissa a análise dos fatos ocorridos na política brasileira antes de adentrar o debate.

Citando diversas leis criadas entre o ano de 2007 e 2010, que já flexibilizavam os direitos trabalhistas e não foram contestadas, o Desembargador acredita que com a reforma teremos uma diminuição e simplificação permanente nos processos trabalhistas.

Finalizando seu debate, o Desembargador defendeu que dizer que a lei é absolutamente inconstitucional, seria praticar desonestidade intelectual e alegar que a nova lei é injusta, não é suficiente para atingir sua validade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *