Alienação Fiduciária de Imóvel: uma boa solução


Alienação Fiduciária de Imóvel: uma boa solução – A inovação e a criatividade são ferramentas que o segmento da construção civil no Brasil sempre esbanjou e a alienação fiduciária de imóveis.

Atualmente, além da preocupação com desempenho e qualidade da obra, as construtoras passaram e enxergar a segurança jurídica como uma importante ferramenta da qual elas possam dispor para minimizar ou eliminar qualquer conjuntura desfavorável pela qual o mercado possa estar passando.

Business advantage concept and game changer symbol as an ocean with a crowd of paper boats and one boat rises above the rest with the help of a red hot air balloon as a success and innovation metaphor for new thinking.

Isso melhora o relacionamento da empresa com seu consumidor e, principalmente, fortalece a credibilidade do setor, atraindo investidores que andam um pouco ressabiados com novos projetos.

Por isso, explorar novas maneiras de estruturar, construir e vender é fundamental, inovação e criatividade na produção, na venda e, porque não, na segurança jurídica do empreendedor e de seu mercado consumidor.

Nesse contexto, a alienação fiduciária de imóvel, por exemplo, pode ser uma excelente alternativa e que, até então, vem sendo pouco utilizada pelas incorporadoras.

Quando bem implantada e vendida, a alienação fiduciária de imóvel pode trazer segurança à vendedora e, ao mesmo tempo, estimular e movimentar as finanças da construtora pelas boas condições também ao comprador.

Pensando nisso, o Direito em Construção elaborou uma mini série para análise dos aspectos mais importantes da alienação fiduciária de imóvel, publicando toda quinta feira novo conteúdo nesta modalidade de contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *